Thursday, October 24, 2013

243. Where Little Madeleine?

Cartesian detective Inspector.


Dizem agora que o  desaparecimento de Madeleine McCann vai ser reaberto em Portugal.

Nós não compreendemos o que eles ou elas querem dizer com isso, porque este caso nunca foi fechado. Ou ainda querem que o caso esteja mais aberto do que está?  

Os média têm reportado o  desaparecimento quase todos os dias, e praticamente não há sequer uma pessoa no mundo que não reconhecesse esta miúda a 1Km de distância, caso lhe pusesse a vista em cima.

É um caso muito triste e não há quase ninguém neste mundo que não ande à procura dela.

Segundo têm reportado, também não deve de haver neste mundo nenhum especialista farejador de  pessoas desaparecidas que, ou foi contratado, ou por iniciativa própria e por desafio se lançou à procura da criança.

Ainda ninguém viu a Madeleine, embora não faltassem alertas falsas talvez quando isso se justificasse por razões que não vamos descrever.

Então que abram o processo, é mesmo bom que façam isso e então iremos ver se as pessoas entrevistadas pela polícia vão contar a história da mesma maneira. Talvez the **** hits the fan.

Nós aqui no Cartesiano em Nampula somos cartesianos e, por natureza cartesiana, desconfiamos de tudo.

Será que a criança teria mesmo estado na Praia da Luz em Portugal? Esta é mais uma dica para o Gonçalo onde a galinha não manda mais do que o galo.

Tenham a certeza de que nós do cartesiano, aqui em Nampula, ficaríamos encantados de alegria se encontrassem a menina  e  de boa saúde para vender. 

Estamos bem, embora tenha por aqui havido uns desafios sobre os quais não nos pronunciamos neste blog sobre os nossos parceiros da Riqueza Comum  deles.

Também é muito estranho e sintomático de algo também estranho a BBC não ter mais que dizer do que 10 meias linhas sobre o caso.  Mais vale não dizer nada antes que levem também com um processo em cima do pelo por difamação.

Não pensamos ter dito nada de concreto porque não sabemos nada de concreto. Apolícia portuguesa também não sabe nada de concreto e a polícia inglesa ainda muito menos. 

Pensamos que estes começaram logo desde o início a trabalhar em parceria com a polícia portuguesa e também não viram nada, ou se viram, calaram-se.

E a BBC não precisa disso, não vá o novo diretor para rua com uns milhão no bolso depois de ter  ocupado o lugar por apenas uns mesitos. O anterior só lá parou um mês e isso devia tersido  a quantia que papou, mais ou menos. E ainda dizem que não há dinheiro!

Nós pensamos que a única coisa depois da abertura do processo é terem de o fechar em breve por não conseguirem chegar a lado algum. 

Dizemos isso com grande tristeza, porque se nós pudéssemos fazer um milagre e fazer aparecer a menina, de certo que o faríamos!

No entanto, nós nos congratulamos com a reabertura das buscas e juntamos o nosso desejo ao vosso aí em Portugal e Reino Unido de encontrar a Madeleine sã e salva.

God bless you.


Madeleine McCann case: Portuguese police reopen inquiry

Madeleine McCann, holding several tennis balls, shortly before her disappearanceMadeleine was three when she disappeared

Related Stories

Portuguese police have reopened their inquiry into the disappearance of British girl Madeleine McCann, the public prosecutor's office has said.
Madeleine, from Leicestershire, was three when she disappeared in Praia da Luz in the Algarve in May 2007.
A statement from the office of Portugal's attorney-general said "new elements of evidence" justified the "continuation of the investigation".
A UK appeal launched on BBC Crimewatch last week prompted 2,400 responses.






No comments: