Wednesday, July 31, 2013

175: Criança de 12 anos violada em Londres


Benfiquista, sempre,


Menina de 12 anos foi levada para um lugar escondido no Norte de Londres e violada por dois animais adolescentes.

O desafio que se coloca aqui para a sociedade é que não tem havido educação suficiente sobre este assunto. As matérias curriculares das escolas estão desfazadas da vida dos tempos modernos. O ensino continua focado no trabalho, na produção, quer dizer, a servir os interesses das empresas e não o desenvolvimento pessoal das crianças como seres humanos e com necessidade psico-sociais. 

Não vamos  agora dizer que não houve mudanças enormes nos currículos e que as crianças não têm melhor preparação a todos os níveis. Isso seria mostrar pessimismo total e ignorar a realidade. Sim houve bastante progresso e continua. É raro sair  um adolescente das escola portuguesas sem pelo menos o tirar 12º ano de escolaridade. 

Aqueles que saem antes, falham totalmente o sistema ou o sistema falha-os a eles e a elas. Todo o adolescente que se respeita a si próprio tem de pelo menos fazer a escolaridade segundária toda, e mais se puder! Doutro modo sai de lá um bárbaro, um trapeço, ou pedregulho não polido, tosco, um saloio sem preparação para o mundo moderno da tecnologia, da ciência e da cidadania. 

De pimbas está o Portugal cheio e os outros países também. É uma geração perdida, vestígios residuais do passado de ditadura onde havia o culto do bêbedo, do fumador, do bruto, do cábula, do estúpido e ignorante: persongens anacrónicas que andam prá aí ao Deus dará, desbussolados e ao sabor dos cataventos.

Devemos de ser mais exgentes e exigir currículos escolares mais centrados na pessoa, no seu desenvolvimento pessoal e social. Mas animais sempre haverá por aí à solta a todos os níveis da sociedade. Os jornais têm vindo  há algum tempo noticiando os crimes das aves de alto voo, as aves de rapina que andam lá pelos céus pseudo-transcendentais, nada etérios,  impuros da  alta finança, Estado, empresas públicas ou semi-públicas. 

Voltando ao tema que nos trouxe aqui:
A criança vai ficar traumatizada durante a vida inteira por causa destes dois animais. Estes vão ser caçados em breve, embora estejam escondidos num buraco por agora. Logo saem à tona da terra, ou lhes batam à porta com uma barra de ferro, a metam adentro e  lhes deitem a mão. 

Depois vão eles prórios passar as passas do inferno e cogitar a vida a inteira sobre o pecado tresloucado. Já é tarde. Deveriam ter sido alertados e sensibilizados para as consequências sobre as vítimas e sobre eles. Muito crime nogento desta natureza seria evidado. 

Vão ser descer na classificação humana e classificados de animais, e terão uma vida difícil porque essa loucura vai-lhes ficar na pele como um tatoo à vista de toda a gente.

O Governo do Davide Camarão (deve chegar de férias de Portugal vermelhinho como uma shrimp! Lol) teria feito melhor ação em passear um cartaz sobre o tema da violação e da epidemia da violência sobre a mulher e sobre as crianças do que mandar uma van de propaganda a ameaçar prender os imigrantes. 

Os ilegais  sabem o risco que correm e também sabem que a nem a van nem o cartaz os podem prender, e riem à gargalhada dessa fantochada!



Girl, 12, raped by two teenagers in Walthamstow

Detectives are looking for three teenagers after a 12-year-old girl was raped near garages in east London.
She was pinned down and attacked by two men aged between 17 and 19 whom she had just met, said police.
A third teenager went with them to the "secluded" area of Hibbert Road, near Theydon Street, Walthamstow.
The attack, which police described as "brutal", took place between 00:15 BST and 00:30 BST on Saturday.
Officers said the first suspect claimed he was 17 and called Mo. He was very thin, mixed race and had a diamond stud in his left ear.
The second was described as black and very tall. His hair was partly shaven and he was wearing black trousers and a red and blue shirt.
The third, who did not commit rape, said his name was Miles, police said.
Det Insp Simon Ellershaw said the girl had been "engaged in conversation" before being led to a "secluded area".




No comments: