O Team Cartesiano nos Serviços Sociais
Muito se tem falado sobre a assistência social no Reino Unido a tentar tirar as crianças aos pais. Muito se falou no conflito entre uma família portuguesa e a assistência Social no Reino Unido.
Estes assuntos são complicados e obedecem a uma grelha de leitura e de abordagem que escapa ao olho nu do leitor que não está em posse dessa grelha.
Uns gritam aos céus que não é justo tirarem as crianças aos pais, patati, patatá, bullshit, e que o consulado, a embaxada e o governo português deveria agir. BULLSHIT again.
Isto é um assunto dos Tribunais Civis e nem sequer é assunto do governo of Her Magesty. Portanto ainda é muito menos um assunto do Governo da República Portuguesa. Sabem disso e também não se metem, e menos juízo tem quem fala nisso.
Então aqui vai em resumo e em português decifrado a verdade e nada mais ou menos do que a verdade sobre este tema:
Por agora, o Reino Unido não é a China e até mesmo a China já mudou sobre a limitação de crianças por aglomerado familiar.
Voltando ao Reino Unido, você até pode ter os filhos e filhas que quiser, só que tudo indica que o Reino Unido decidiu implicitamente criar mecanismos para impedir as famílias pobres de espírito e de conta bancária de se reproduzirem comme des lapins.
Como? Por um lado limitar o abono de família e o Child Credit a duas crianças. (o child Credit é um súbsídio suplementar, mais ou menos o Redimento Mínimo de Reenserção Social para Crianças) porque os pais, geralmente uma mãe sem marido, não têm meios suficientes para alimentar as crianças.
Portanto, resumindo e concluindo, você poderá ter muitos filhos mas terá de os sustentar e não ir pedir esmola ao contribuinte que lhos crie. Tão simples como isto. Mas se o país precisasse de população, então as famílias numerosas seriam premiadas e elogiadas pela Nação.
Mais uma dica sobre a remoção dos filhos aos pais. Não é difícil os serviços sociais se envolverem na vida dessas famílias, porque essa gente não tem muito juízo na bola e acabam sempre por pisar o risco, sobretudo provocando desavenças e distúrbios em casa ou fora, envolvendo a polícia e os serviços sociais.
Aí estão já as assistentes sociais a navegar na sua vida e então vão passar tudo ao pente fino. Você está feita ao bife, nunca mais a largam de mão, e você, mãe sem marido, a viver à custa do Providência Social.
Você se vai revoltar e mais revoltar contra as assistentes sociais, contra psicólogos, contra psiquiatras, contra os relatórios, contra o Juiz, contra a Juíza, contra tudo e contra todos.
Você se vai revoltar e mais revoltar contra as assistentes sociais, contra psicólogos, contra psiquiatras, contra os relatórios, contra o Juiz, contra a Juíza, contra tudo e contra todos.
Toda esta revolta e zanga porque você sente que tem razão e não dá ouvidos a ninguém. Pensa você que que ninguém tem o direito de se meter na sua vida, e sente que não lhe dão dinheiro suficiente nem uma boa casa para que você e as as crianças se desenvolvam bem e se sintam confortavelmente.
As assistentes sociais sabem que há ali um problema, porque não é normal nos dias de hoje uma mulher que não tem onde cair morta, quase que nem conhece uma letra para ensinar aos filhos, não tem marido certo e depois anda por aí à solta a fazer filhos!
Então A Assistência começa a elaborar relatórios sobre a observação do funcionamento desse lar, a encomendar relatórios a outros profissionais sobre a capacidade dessa mãe cuidar dos filhos, sempre no sentido de lhos tirarem ao abrigo da lei, tudo muito legalmente.
Isto não é só para lhes colocarem os filhos e filhas em foster care (em famílias de acolho pagas pelos Serviços Sociais) ou enviarem os mais pequeninos para adopção: é também um aviso grave, oficial para essa mãe ou casal para pararem a produção ou se continuarem,
ENTÃO O BEBÉ SAÍRÁ DA MATERNIDADE DIREITINHO PARA ADOPÇÃO. Ponto final. Depois vamos ver se você não toma juízo.
Tudo quanto foi aqui exposto não a visão do nosso team cartesiano, mas sim a visão e directrizes que os serviços sociais britânicos recebem lá de cima.
Nós pensamos que o sistema social deveria dar mais formação aos pais para os mesmos poderem proporcionar um desenvolvimento feliz e harmonioso aos filhos. Só assim teremos um mundo melhor para todos, e isso é o que toda a gente sensata deseja.
Nós acreditamos que muita gente adulta provoca em todos os tempos grande desavenças e sofrimento às outras pessoas porque tiveram um educação violenta e crescimento infeliz.
E isso manifesta-se em pessoas nas mais variadas camadas da sociedade, seja no ambiente do seu trabalho até à provocação de guerras quando essa gente chega a posições de governação.
E isso manifesta-se em pessoas nas mais variadas camadas da sociedade, seja no ambiente do seu trabalho até à provocação de guerras quando essa gente chega a posições de governação.
FELIZ NATAL AOS CRISTÃOS E AOS OUTROS
CUIDADO COM A CONDUÇÃO, O AUTOMÓVEL, O AUTOMÓVEL, O AUTOMÓVEL!
No comments:
Post a Comment