A instauração da Polícia do Pensamento na Rossya
A Rossya leva tempo a endireitar. É mais que sabido que a seguir a uma ditadura, em geral, vem outra. E a Rossya, infelizmente não é exceção à regra. Que pena!
A populaça gosta de mão de ferro de ditador -- pensa que resolve os problemas, mas não resolve nada, esconde tudo com a censura -- é masoquista, gosta de levar na tromba. Então esperem um pouco e verão como o ditador-mor das Rossyas vos vai tratar do saúde. Vão levar poucas, vao. Qualquer dia vocês andam todos aí digerir polónio 210. Só que isso não digere muito bem.
É pena que os pensadores livres apanhem também por tabela, e ainda vão levar nais do que os outros. Ninguem podera pensar nesse reino das Rossyas. O Ministério do Pensamento já está aí em ação há muito tempo.
A Rossya saiu da Quinta dos Porcos e meteu-se numa Pocilga. Leia a Quinta dos Porcos (Animal Farm de G Orwell) e ria a gargalhada dos Porquinhos inteligentes.
Esperemos que o censor-mor da Rossya não vá marrar com este blog no Google, ou venha marrar conosco aqui em Maputo. Nós temos menos de 3000 leitores, e assim vocês do KGB reciclado não poderão mexer em nós. Deixem as pessoas em paz!
Quanto tempo o Grande Povo Russo não terá de sofrer até libertar-se dessa sacanagem.
1 August 2014 Last updated at 00:05
Russia's parliament has voted through a series of internet laws
Russia enacts 'draconian' law for bloggers and online media

A new law imposing restrictions on users of social media has come into effect in Russia.
It means bloggers with more than 3,000 daily readers must register with the mass media regulator, Roskomnadzor, and conform to the regulations that govern the country's larger media outlets.
Internet companies will also be required to allow Russian authorities access to users' information.
One human rights group called the move "draconian".


